terça-feira, 3 de maio de 2011

História

Olá flôres! Conheçam um pouquinho de nossa história:

A Organização das Moças foi fundada em 1869 pelo Pres. Brigham Young no dia 28 de Novembro (manual "A História da Igreja na plenitude dos tempos") Durante esses anos todos, passaram por essa organização mulheres muito inspiradas que acrescentaram muitas coisas importantes para a vida de nossas moças.
Aqui estão elas:

Essa é a presidência atual:

Irmã Mary Ann Cook

Primeira Conselheira na Presidência Geral das Moças
Antes de seu chamado como primeira conselheira na Presidência Geral das Moças, Mary N. Cook serviu como segunda conselheira nessa presidência e como membro da junta geral das Moças.
A irmã Cook acompanhou o marido, o Élder Richard E. Cook, ex-membro dos Setenta, quando ele foi chamado para presidir a recém criada missão Mongólia, ocasião em que serviram como missionários de tempo integral. Posteriormente ela o acompanhou a Hong Kong, onde ele serviu na Presidência da Área Ásia. Ela ajudou a treinar Moças e líderes das Moças na Mongólia e em outras partes da Ásia.
Profissionalmente, Cook foi professora de educação especial, administradora e diretora de escola de ensino fundamental. Ela se formou e fez mestrado em fonoaudiologia, além de formar-se em educação infantil, na Universidade Brigham Young.
Ela criou quatro filhos do primeiro casamento do Élder Cook dos quais vieram dezessete netos
Irmã Ann Monson Dibb
Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças
Ann Dibb nasceu e foi criada em Salt Lake City. Formou-se em educação infantil pela BYU. É casada com Roger Dibb, e eles têm uma filha e três filhos.
A irmã Dibb teve a oportunidade de permanecer no lar e ser dona de casa em tempo integral. Ela serviu em cada uma das auxiliares da Igreja. Na ocasião em que foi chamada para a Junta Geral das Moças, estava servindo como presidente da Sociedade de Socorro em sua ala.
Ela gosta de leitura, música e caminhada. A irmã Dibb reconhece a importância de todas as auxiliares trabalharem juntas a fim de beneficiar e ajudar nas necessidades do indivíduo e da família. A irmã Dibb ama o evangelho de Jesus Cristo, sabe que ele é verdadeiro, e é grata por essa grande bênção em sua vida e na de sua família.
Irmã Elaine S. Dalton
Presidente Geral das Moças
Elaine Dalton nasceu e foi criada em Ogden, Utah. Formou-se em Letras na Universidade Brigham Young.
A irmã Dalton casou-se com Stephen E. Dalton no Templo de Salt Lake. Eles têm cinco filhos e uma filha, e são avós de dez netos.
Antes de seu chamado como presidente geral das Moças, serviu como primeira e como segunda conselheira na presidência geral das Moças. Anteriormente, serviu na Junta Geral das Moças por cinco anos. A irmã Dalton serviu em todas as auxiliares da Igreja em nível de ala e estaca.

Beijokas !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário