domingo, 12 de junho de 2011

Desafio


Olá Moças e Rapazes
Gostaria de aproveitar esse espaço e lançar um desafio a vocês cm uma pergunta:
Qual a diferença entre ficar e namorar? E como os jovens membros da igreja devem proceder nessas duas situações?

A melhor resposta terá um post exclusivo no blog além do autor ou autora ganhar um presentinho.
Começaremos hoje dia 12 esse desafio e encerraremos no dia 30 de Junho.
Estou anciosa pelas resposas.
Beijinhos!

9 comentários:

  1. bom pra mim a diferença é que ficar a pessoa fica com um aqui e outro ali, e namorar a pessoa é ter um conhecimento entre o outro e ter um tempo para se dialogar um com o outro .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Camila!Você foi a primeira corajosa, Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bem, quando se diz 'ficar' não há compromisso com seu par, no entando as pessoas fazem o mesmo que namorados... Pra mim, isso não é certo, principalmente entre os membros da Igreja.

    Namoro é quando duas pessoas realmente sentem mais que amizade uma pela outra, tem o compromisso de ser seu par, se importam um com o outro.

    Para nós membros da Igreja, a primeira situação não deve existir... quando há um "namoro pré-missão" não devemos agir como se fosse um namoro sério, mas isso não significa que vai sair beijando uns e outros por aí. Depois da missão, no namoro sério, é quando sente que aquele é seu parceiro eterno, ambos se amam e se respeitam e guardam todas as regras para terem seu "Felizes para Sempre"

    ResponderExcluir
  4. Bem, minha opinião sobre o assunto é o seguinte:

    Ficar, é uma palavra muito indiscreta, uma palavra para mim feia, concordo com os dois comentários sobre o assunto.
    AGORA, namorar é um compromisso preparatório, eu particularmente quando penso em namoro, penso logo em casamento. Eu Apenas vou namorar a pessoa que eu vejo que vai ser minha futura parceira eterna.
    ficar com jovens da Igreja, é algo que o Senhor abomina... A diferença é essa : Se eu ficar com uma pessoa eu automaticamente estou desrespeitando a pessoa que se casará com ela; namorar é você ver seus defeitos, qualidade, e como é um preparatório, casar-se !
    Essa é minha solene opinião.

    ResponderExcluir
  5. "Ficar" é ter alguns momentos com alguém que se tem algum tipo de atração física. Enquanto "namorar" é estar com alguém que se tem alem de uma atração física, uma atração sentimento.
    Para nós membros da Igreja o namoro é algo muito especial onde temos a oportunidade de conhecer melhor outra pessoa.
    Influenciar-mos e sermos influenciados por alguém que tenham os mesmos padrões que nós e os mesmos objetivos.
    Um namoro serve para escolhermos melhor a pessoa com que futuramente poderemos dividir nossa vida.

    ResponderExcluir
  6. Ficar é apenas uma coisa de momento,sem compromisso,sem se importar com a escolha feita.
    O namoro, vai muito além,é o começo de uma decisão qque refletirá la na frente, o namoro é o momento em q 2 pessoas tem a oportunidade de se conhecerem, suas afinidades, gostos, opniões, quando ambos buscam alcançar um objetivo juntos, um compromisso estabelecido entre ambas as partes.
    Os jovens devem buscar conhcer varios jovens para então namorar, e não apenas para ficarem como um passatempo,e sim para buscar construir uma relação duradoura que poderá perdurar por anos e até mesmo ser aquela pessoa especial para construir uma família eterna.Precisamos ver o namoro como uma benção em nossa vida e não apenas o estar com alguém.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui ensinada que o próposito do namoro é uma preparação para o casamento ,uma chance de conhecer seu par , de poder se ''acostumar'' com seu parceiro eterno.
    Sobre ficar eu nunca aprendi o propósito , afinal acho que não se pode ter nenhum propósito com uma pessoa que você só sente uma atração fisica e só quer ''ficar'' com ela e não conhece-la.
    Acho que nós Jovens de Sião jamais deveriamos nos sujeitar a somente ficar com alguém pois nós fomos sempre ensinados a direcionar nossa vida , ter um propósito e em guardar os mandamentos e eu sempre fui ensinada que como moça um dos meus principais propósitos é o casamento e acho que se você só ficar com uma pessoa não vai conhece-la direito e não vai chegar a casar com ela e como está dito no Para o vigor da Juventude perderemos a chance de conhecer pessoas maravilhosas.
    Bom a resposta tá longa mais é isso que eu acho.

    ResponderExcluir
  8. porque quem FICA ... Fica fora do Reino Celestial ... namoro se consiste em conhecer e saber se aquela pessoa é apta para te ajudar na exaltação, para que assim tome a decisão do casamento. Se não queremos compromisso hoje ficando, como podemos fazer metas para fazer convênios sagrados e eternos??? Que pensemos sobre isso!

    ResponderExcluir
  9. Se pensarmos bem no significado da palavra, o "ficar", sozinha ela não faz nada...não dá sentido de compromisso, não dá sentido parceria, e somente me faz pensar que é algo banal e passageiro.

    E aí está a diferença entre o namorar, que pra mim lembra... Amor! É o primeiro passo para encontrar uma companhia especial, onde podemos nos apaixonar, e finalmente, selar este namoro para a eternidade nos altares do templo!

    ResponderExcluir