terça-feira, 11 de outubro de 2011

Metas para 2012


Olá minhas flores queridas!!!
Neste último domingo tivemos nossa última reunião de treinamento com as alas.
Gosto tanto de estar com as irmãs... Poderíamos ter esse tipo de reunião todos os meses.
Mas enfim, temos que seguir as regras, pois é para o bem estar de todos.
Nessa reunião foram abordados alguns assuntos, minha primeira conselheira irmã Marli ensinou sobre mutual.
Mutual - A maneira correta de se fazer uma mutual de acordo com o que está no manual de instruções da Igreja. A mutual deve ter a parte espiritual feita junto com os rapazes, onde um membro do bispado preside, e é dirigida por uma laurél que se revesa com um sacerdote. Na atividade ambos se dividem e cada um faz a sua atividade. Uma vez por mês e feito uma mutual com atividade junto com os rapazes. Essa atividade é planejada na reunião de comitê da juventude do bispado, que pode ser um passeio, um esporte ou qualquer outra coisa que possam fazer juntos.
Depois foi a vez da irmã Raquel, minha segunda conselheira, que como assunto lembrou do que foi falado na última reunião e encorajou as irmãs a fazerem algo para unir as moças da estaca. Algumas alas já estão trabalhando em prol dessa união. Estão fazendo mutual juntas, outras estão levando as moças para atividades da sociedade de socorro, outras estão visitando e reativando moças. Sei que aos pouquinhos estão fazendo algo. Sou muito grata por ter conselheiras tão maravilhosas!!!!
E depois foi eu  rs! Falei sobre nossa meta para 2012 que em virtude da última conferência, a preocupação de nossos líderes com as pessoas inativas. Então criamos um program de reativação onde as próprias moças juntamente com suas líderes farão um processo de 5 passos desse programa. O nome do programa é O RESGATE DE UMA PRINCESA, até parece nome de filme né? mas é bem simples. Sabemos que se colocarem em prática teremos bons resultados.
A segunda meta é para as líderes cumprirem junto com suas moças o progresso pessoal.
"Não podemos pedir para que façam aquilo que não fazemos"
Estamos bem animadas e esperamos que elas também estejam, pois temos tanto trabalho pela frente, mas é muito gratificante servir nessa obra maravilhosa!!!
Beijinhos!!!!!!!
Dei uma arrumadinha nas roupas das princesas que estavam fora dos padrões, ficaram lindinhas não?

5 comentários:

  1. parabens querida irmã!! adoro treinamentos em que realmente é ensinado tecnicas para melhora e progredir em nosso chamado!! adorei as metas,acho que é legal tambem uma de fazer com que as jovens leia o livro de mormom durante o proximo ano.ja vi essa meta em varios blogs e achei muito boa!! bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia! Estive visitando seu site ontem e encontrei preciosidades e metas muito semelhantes às que já estavam agendadas para o treinamento desta noite, com as líderes das Moças de nossa Estaca. Sou a 1ª Conselheira na Estaca Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre. Adorei seu blog e sei que aqui encontrarei grandes ideias para o trabalho a ser realizado. Estou cumprindo com as metas do Progresso Pessoal pela segunda vez como líder, e hoje desafiei as líderes de nossa estaca a fazerem o mesmo. Amo meu chamado e o trabalho na OM.
    Um beijo, e parabéns por este lindo espaço SUD.

    ResponderExcluir
  3. Da Ariel o que mostra é do joelho pra baixo e não as coxas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou membro da presidência da OM de minha estaca em Fortaleza. E estava procurando um plano de reativação, Seria possível enviar-me o programa que vcs desenvolveram? Ficaria muito grata. fabianacneves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir